Café Central

Café Central

Café mítico do centro histórico de Caldas da Rainha, situado em plena Praça da Fruta, é considerado por muitos como sendo uma importante peça do património social e cultural da cidade.

Desde Maio de 1996, que oferecemos aos nossos clientes um espaço acolhedor mantendo a sua traça antiga característica, desde 2006 data da última remodelação o espaço apresenta uns pormenores de design mais actual e arrojado. O elemento mais emblemático do espaço é um painel de baixo relevo de Julio Pomar designado por “unicórnio” datado dos anos 50.

A nossa esplanada coberta é composta por 38 lugares, e é procurada todo o ano.

Espaço de eleição de encontro entre amigos e para partilhar bons momentos em família, nele se criam quatro momentos distintos ao longo do dia.

Da parte da manhã: muitos são os que nos visitam para o seu pequeno almoço, tendo a sua escolha uma grande variedade de bolos e pão sortidos, sumos de fruta, tostas e croissants. A agitação matinal criada pela praça da fruta e o nascer do sol dão ao café um ambiente revitalizante.

Almoço: seguindo as tendências actuais e vontade dos nossos clientes, no central pode-se encontrar para o almoço sopa, sumos de frutas naturais, crepes salgados, saladas, e um prato do dia. Os nossos salgados caseiros acompanhados com salada também são muito procurados desde a deliciosa empada de galinha, aos nossos rolos de carne e de atum, às quiches variadas.

Lanche: a esta hora do dia o espaço é frenquentado por multiplas gerações onde disfrutam para o lanche crepes com variadas composições, gelados artesanais feitos com produtos naturais, tostas, batidos e muito mais.

Noite: espaço de encontro e convívio previlegiado, os nossos clientes vêm tomar o seu café após o jantar, chás como também ao fim-de-semana umas caipirinhas caseiras ou tomar um digestivo. O ambiente torna-se calmo acompanhado ao som de clássicos de jazz e outros ritmos convidativos à conversa e tertúlias.

Animação Cultural

O espaço é muitas vezes solicitado para tertúlias, apresentações de livros, concertos no largo junto à esplanada.

A Gerência está sempre disponível para aceitar novos encontros e desafios.

Especialidades

Gelados artesanais de fabrico caseiro

Semi-frios caseiros de vários sabores desde frutos silvestres, café, doce de ovos e bolacha, nozes e caramelo.

Pastelaria fina e conventual: cornucópias, lágrimas de dona inês,

Crepes doces e salgados

Maçãs assadas à Central

História

Supõe-se ser um dos cafés mais antigos das Caldas da Rainha, por ter começado a funcionar no século XVIII, apesar de ter sido na década de 1930 que se tornou um dos locais de referência da cidade.

No regime da ditadura, era conotado pela polícia política como local de conspiração da oposição e esteve sempre ligado a uma certa “elite pensante”, que organizava tertúlias e discussões no local.